quarta-feira, 6 de junho de 2012

Professora


                             Professora
Professora, palavra nobre que o senhor criou.
    Sou professora, às vezes titia, mas para mim
                  Todos os nomes é uma alegria.

                         O saber vem de Deus,
           O ensinar foi um dom que Ele me deu.
Adoro alfabetizar, é com as letras que sei brincar
              Juntar o PA com VÃO vira Pavão.

                               É mágica?
                              É fantasia?
                                È magia?
Não. É a  vontade de ensinar com alegria!

           É valioso saber ensinar,
É começo a procura livros que me capacitam a ensinar
      Para ajudar quem tem dificuldade em raciocinar.

        Meu coração saltita quando estou a explicar.
 RE+CO vira RECO. E o que é reco? Diz Augusto.
                         É o primo do Marreco?
         Maria Clara juntando as silabas forma palavras,
E das palavras forma frases, e das frases surgem leituras.

Saber ler com pontuação para ela é uma satisfação.
   O Augusto era arteiro, brigava, e ate desapontava.
            Tudo isto acontecia por ele não saber ler.

           Devagar fomos juntando as silabas, depois soletrando,
                         Às vezes cantando e outras brincando.
Hoje ele lê e interpreta, pois o gosto despertou e a vida dele mudou.
                 Sentindo-se agora amado, querido e nunca inibido.

                                      Ser professor é um dom!
                    E os dons vêm de Deus, agindo no falar, no orar,
                                               No louvar e glorificar.

                  Agradeço desde já as perolas que por mim passaram
                                    Igual a Anielli, dá gosto de ensinar!
Quando veio para mim, não sabia que B com A, formava BA.

                          Hoje é uma alegria ver a garota ler.
            No ditado quase não erra, e aprender a ler.
      È  vivemos e aprendendo , aprendendo a crescendo.


   Aqui termino agradecendo a Deus por Ele ter me dado
O dom de poder transmitir o saber, fazendo as crianças
      Felizes para valer apenas com o fato de me ver.
              Com isto só tenho a agradecer a Deus,
                           Que tudo sabe e tudo Vê!
                                                                    Menina dos olhos de Deus

                                                                                     Elzinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário