quarta-feira, 6 de junho de 2012

MINHA POESIA


Minha Poesia
Nesses versos que estou a escrever
Falarei de coisas que pretendo viver
Contarei da minha enorme alegria
Em transformar a beleza do mundo em poesia

Ao olhar a lua e as estrelas a brilhar
Tenho motivos para poder sonhar
De dia, quando o sol ilumina meu rosto
Acho tudo isso maravilhoso.

Ver meu rosto na poça pequena
Na leve brisa que toca a água serena
Ouvir os pássaros a cantar
As lindas borboletas levemente a voar

Caminhar vendo o mundo gigante
A enorme mata linda, verdejante
Há algo mais perfeito que a natureza?
Ou que possa medir a sua beleza?

Sei que o mundo posso mudar
 Com palavras de ternura, o mundo melhorar
Mostrar que a vida vale a pena
Que tudo pode se transformar em poema.

Tudo o que eu imaginar
Com minhas mãos vou realizar
Posso um mundo novo construir
E com o lápis, tudo fazer sorrir.

Sei que o mundo não é destruição
Que vida vem do desejo do coração
Só depende de nossa esperança
Podemos fazer uma grande mudança

Nestes versos sobre coisas de se encantar
Mostro o lugar que aprendi a amar
Nestas estrofes, quero dizer o quanto é especial
O meu mundo que não tem igual

Estou fazendo o que sempre quis
Por isso sou uma pessoa feliz
Pretendo fazer com que continue assim
Que escreva mais um feliz fim


Aluna: Júlia Gabriele Marques da Silva    7º ano III
 Professora: Lucília de Sousa Leão Teixeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário