quarta-feira, 8 de junho de 2016

O FOGO OLÍMPICO REACENDE A ESPERANÇA EM NOSSA ESCOLA.

           Há milhares de anos, a educação é vista e reconhecida como fonte de conhecimento e transformação. Quem dela participa ativamente confirma essa assertiva.
          A educação está minunciosamente intrincada com todas as áreas da vida e desponta em atitudes, mudanças de pensamento e de construção e reconstrução do mundo.
          Lateralmente, também há milhares de anos, na Antiga Grécia, no início de mente sã, corpo são, os homens dão origem aos jogos olímpicos, uma chama resplandentemente acesa até os dias atuais.
          Inevitavelmente, educação e Olímpiadas se casam, num legado de valores, princípios e ética.
          Neste ano, o país recebe os jogos olímpicos que trazem toda sua imponente bagagem. A chama olímpica brilha reacendendo o fogo da esperança em um mundo melhor.
          Em meio a essa bagagem, aconteceu um momento único na história de Patrocínio, a passagem da tocha olímpica, símbolo dos jogos, a pureza da eterna juventude olímpica, retratada em seus valores: amizade, excelência, respeito, determinação, coragem, igualdade e inspiração.
          Assim sendo, nós, educadores da E. E. Dalva Stela de Queiroz, sentimo-nos extremamente honrados e agradecidos pela escolha de nossas alunas Gabrielle Fernandes dos Santos e Jenifer Cassiana da Silva Faria para participarem do revezamento ocorrido no dia oito de maio. Sabemos que esse fato marcou suas vidas de forma positiva. E, de certa forma, a comunidade escolar sentiu-se parte integrante desse acontecimento universal.
         O fogo da tocha reacende as capacidades e potenciais existentes em cada um de nós, educadores e educandos, outrora, adormecidos.
          Parabéns Gabrielle e Jenifer!

          Professoras Eny Martins R. Oliveira e Juliene de Carvalho Castro.









Nenhum comentário:

Postar um comentário