sexta-feira, 18 de março de 2016

DALVA STELA DE QUEIROZ 30 ANOS: "Educando com responsabilidade social"

A E. E. Dalva Stela de Queiroz, completa neste ano de 2.016 seus 30 anos de existência. Como não poderíamos deixar tão importante data passar em branco, elaboramos um projeto envolvendo escola, alunos, professores, funcionários e comunidade em geral. 
Nosso projeto, visa trabalhar mais as famílias como parceiras da escola, dando ênfase aos valores de respeito, colaboração e cidadania, com intuito de aproximar a escola da comunidade levando-a a participar das ações desenvolvidas.
Nosso objetivo maior foi oportunizar a comunidade escolar o estreitamento dos laços de integração e a valorização dos 30 anos de historia deste educandário.
As atividades desenvolvidas foram: conhecimento sobre o surgimento da escola no bairro e do seu projeto de construção, como modelo inserido no momento histórico econômico e político do Brasil; entrevistas com pessoas que conheceram a história da escola desde a inauguração; concurso de desenho da escola: "Como eu vejo a minha escola"; Caminhada nas ruas circunvizinhas da escola, ao som da fanfarra, com bandeiras, faixas, panfletos, promovendo a conscientização sobre a necessidade de se prevenir contra a proliferação do mosquito da Dengue e o aquecimento global, através de distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais; Conhecimento da história da patrona da escola; criação de acrósticos, poesias, redações, paródias e músicas; depoimento de ex-alunos(hoje já pai e mãe de alunos da escola), ex-funcionários e ex-diretoras; Apresentações artísticas e encerramento com momento cívico, execução dos hinos Nacional e da escola, moção de aplausos, parabéns e lanche especial.

quinta-feira, 10 de março de 2016

CRIANÇAS E ADOLESCENTE MOBILIZADOS CONTRA O AEDES AEGYPTI

Todos juntos na luta contra o mosquito da DENGUE. 
VAMOS TOMAR UMA ATITUDE!
Nossa escola iniciou os trabalhos na batalha contra o mosquito Aedes Aegypti, inicialmente com a fala de nossa diretora Luzia F. S. de Paiva, incentivando os alunos na luta contra o mosquito e conscientizando-os do perigo.
Durante o projeto foi trabalhado textos diversos, desenhos, panfletos, cartazes, diálogos, explicações básicas do risco e contação de história com fantoches pela especialista, pessoal da biblioteca, professor eventual e de apoio.
Contamos com o apoio dos Educadores da Saúde Arley e Fábio, que nos ajudou a orientar os alunos com explicações e panfletos da Secretaria de Saúde.
Foi realizada uma passeata ao entorno da escola, onde os alunos passaram nas casas distribuindo panfletos e conscientizando a população.
Houve uma mobilização para que os alunos verificassem em sua própria casa os focos do mosquito e listagem das atitudes de prevenção.
Ficamos felizes com a participação de todos, bem como dos pais que nos auxiliaram e aos professores. Os nossos alunos mostraram-se preparados para ajudar a combates a dengue.